Europeu de Lisboa antecipado 

Judo 16-12-2020 08:59
Por Miguel Candeias

Realiza-se hoje, via teleconferência, o congresso da União Europeia de Judo, onde o russo Sergey Soloveychik, único candidato, será reeleito presidente para um quarto mandato. No entanto, uma das novidades será relativa ao Europeu de Lisboa 2021: foi antecipado 15 dias. Agendado para entre 30 de abril e 2 de maio, o campeonato, que se mantém na Altice Arena e está integrado nas celebrações de Lisboa Capital Europeia do Desporto, decorrerá, afinal, de 16 a 18 de abril.

 

«Uma vez que, em princípio, haverá o Grand Slam de Paris a 8 e 9 de maio [marcado há um mês pela FIJ], e dada a importância que essa prova poderá ter para qualquer atleta na qualificação olímpica para Tóquio, concluiu-se que seria melhor recuá-la um pouco no calendário», explicou o presidente da FPJ, Jorge Fernandes. «Na realidade, esta era a data original que pretendíamos. E só não o foi porque o pavilhão estava já ocupado. Agora, como aconteceram algumas alterações provocadas pela pandemia, voltámos a tentar e conseguiu-se alterar. Assim decorrerá em simultâneo com o Campeonato Africano e o Pan-Americano, sem colidir com etapas do Circuito Mundial», justifica.

 

«A Seleção Nacional poderá estar ao máximo nível no Europeu e no Grand Slam de Paris e garante-se uma maior qualidade e quantidade de atletas na nossa prova. Será bom para todos os judocas da Europa virem a Lisboa e terão mais tempo para se prepararem para ambas as competições sem estarem preocupados em sofrer lesões», acrescentou Fernandes.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos