João Sousa finalmente sem dores

Ténis 24-11-2020 08:40
Por Célia Lourenço

As fotos das belas paisagens das férias nos Açores que João Sousa ia atualizando no Instagram davam sinal da luz que começava a surgir no horizonte do n.º 1 português. E, ontem, as palavras de Frederico Marques a A BOLA deram conta que o pior das lesões parece ter passado e que, ao fim de mais de um ano, o vimaranense está sem dores e a treinar-se com esperança de um 2021 melhor dentro e fora do court.


«Estou com o João desde a passada terça-feira em Guimarães. Fizemos três treinos seguidos para ver se havia alguma dor com a carga. Mas não. O João está recuperado da tendinite do antebraço e do pé já não se queixa com dores, pelo que começámos a pré-época», relatou o técnico sobre a fratura de esforço que forçou Sousa a antecipar o fim da temporada de 2019 e condicionou esta, já de si limitada pela pandemia, até às derradeiras semanas. «Finalmente o João está sem dores! Esta semana temos treinos físicos e de ténis todos os dias e, na quinta-feira, vai para Barcelona a fim de começar a trabalhar com o Marc [Marti], o nosso preparador físico. O plano que estabeleci implica sete semanas de preparação até dia 2 de janeiro», acrescentou Marques.


Apesar de na internet correrem notícias de o Open da Austrália, agendado entre 18 e 31 de janeiro, poder vir a ser adiado para abril, o técnico português confia que as datas se mantêm. «As notícias que tenho recebido da Austrália é que não vamos poder entrar antes de 2 de janeiro. Tenho falado com o André Sá [antigo tenista], que está na Tennis Austrália, e me disse que é praticamente certo que os estrangeiros podem entrar a partir de 2 de janeiro, sinal de que as datas do torneio vão manter-se. Assim, estamos a apontar para viajar nessa data e podemos passar o Natal em casa», constatou o treinador.
Será, pois, em Barcelona que Sousa continuará a preparação para 2021, após a pausa para o Natal em Portugal.

 

Leia na íntegra na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias