Jakobsen aparece pela primeira após grave acidente na Polónia

Ciclismo 24-11-2020 19:22
Por Redação

Três meses depois do grave acidente na Volta à Polónia, que o levou a passar por várias cirurgias no rosto e cabeça, Fabio Jakobsen reapareceu pela primeira vez em público com uma mensagem nas redes sociais.

 

«Tem sido uma viagem e tanto. Quero agradecer a todos os médicos e especialistas que me ajudaram neste longo caminho. Agradecer também à Deceuninck-QuickStep e a todos os patrocinadores da equipa pelo apoio durante o processo de recuperação», escreveu o corredor holandês, que voltará a passar por nova cirurgia em janeiro.

 

Nesta mensagem onde aparece ao lado da namorada Delore Stougje, também ciclista, Jakobsen confirmou ainda que irá, entretanto, «regressar lentamente aos treinos».

 

Jakobsen, 24 anos, embatou violentamente contra os separadores depois de um encosto do compatriota Dylan Groenewegen quando discutia, a 5 de agosto, ao ‘sprint’ a vitória na primeira etapa da Volta à Polónia. Na sequência do embate, o holandês perdeu praticamente todos os dentes e levou 130 pontos no rosto. Esteve em coma induzido e internado durante uma semana no hospital de Santa Bárbara, em Sosnowiec, Polónia. Foi depois sujeito a uma cirurgia de reconstrução do rosto.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias