Rui Costa terceiro em etapa com mudança de líder

Volta a Espanha 25-10-2020 16:15
Por Redação

O português Rui Costa concluiu, este domingo, a sexta etapa da Volta a Espanha em bicicleta no terceiro lugar, depois de ter estado no grupo fugitivo da tirada, entre Biescas e Aramón Formigal (146,4 km).

O espanhol Ion Izagirre (Astana Pro Team) isolou-se na última subida do dia e chegou à meta isolado, concluindo a tirada com 3.41,00 horas. Rui Costa lutou com o canadiano Michael Woods pelo segundo lugar, mas o corredor da EF Pro Cycling acabou por levar a melhor no sprint, enquanto o português fechou o pódio do dia, a 25 segundos do vencedor.

Nesta altura percebera-se já que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) estava em dificuldades para manter a liderança, tendo chegado mais de um minuto e meio depois. A camisola vermelha, símbolo da liderança, mudou então de dono, ficando na posse do equatoriano Richard Carapaz.

O corredor da INEOS (12.º na tirada) assumiu o primeiro lugar, tendo 18 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, agora o britânico Hugh Carthy (EF). Roglic caiu ao quarto lugar, a 30 segundos de Carapaz. Rui Costa é o 36.º da geral, a 24,27 minutos do líder. Nélson Oliveira encontra-se no 61.º lugar, Ricardo Vilela no 111.º, Ivo Oliveira é 138.º e o seu irmão Rui 153.º.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias