Kikas e Vasco brilham na Praia Grande

Surf 01-08-2020 19:20
Por Célia Lourenço

O mar esteve forte e com ele as emoções ao rubro, este sábado, no segundo dia do Allianz Sintra Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf, que define os títulos de campeões nacionais. Uma corrida da qual estão afastados Miguel Blanco, bicampeão nacional, e Carolina Mendes, que chegou à Praia Grande como líder do ranking feminino. No entanto, Frederico ‘Kikas’ Morais e Vasco Ribeiro seguiram em frente para os quartos de final dando espetáculo de surf.
 

Kikas começou o dia estabelecendo o score mais alto do evento masculino até ao momento (16,50 pontos) e obtendo a onde mais bem pontuada do evento (8,75), ao mesmo tempo que relegava Gony Zubizarreta para 2.º da bateria e travava João Kopke e Ivo Cação da prova.
 

No heat seguinte, Vasco Ribeiro não lhe ficou atrás. O tetracampeão nacional totalizou 13,25 pontos e passou à mesma ronda 3 de Frederico Morais. Vasquinho levou a melhor sobre Kikas (15,20 contra 13,20) que, apesar de derrotado, seguiu em frente para os quartos de final, nos quais tem pela frente, de novo, Zubizarreta. No primeiro heat, Vasco Ribeiro vai ter por oponente Eduardo Fernandes. Os juniores Afonso Antunes e Martins Nunes e Tomás Fernandes ante Filipe Jervis encerra o elenco dos quartofinalistas. Além do desempate na liderança do ‘ranking’, está também o triunfo na Allianz Triple Crown, com Afonso e Kikas a serem os únicos com possibilidades em ambas as disputas, pois quem chegar mais longe conquista a Triple Crown e fica com a licra amarela.
 

Na última bateria feminina do dia, Teresa Bonvalot fez valer os seus pergaminhos e, com um super score de 17,15 pontos, acedeu às meias-finais, a par da júnior Gabriela Dinis, vencedora a Camilla Kemp e Beatriz Carvalho. Com a eliminação de Carolina Mendes, a liderança do ranking e o triunfo na Allianz Triple Crown ficam agora em aberto. E tudo pode ser decidido na meia-final colocará frente a frente Bonvalot (2.ª do ranking) e Yolanda Hopkins (3.ª).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos