Volta ao Algarve Vitória final para Evenepoel, Rui Costa falha pódio

MAIS DESPORTO23.02.202017:09

O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) sucedeu ao esloveno Tadej Pogacar como vencedor da Volta ao Algarve, ao sair vitorioso do contrarrelógio da quinta e última etapa da prova.

Evenepoel, de 20 anos, concluiu o percurso de 20,3 quilómetros, em Lagoa, com o tempo de 24.07 minutos. O australiano Rohan Dennis (INEOS) e o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ) terminaram em segundo e terceiro a 10 e 19 segundos do vencedor, respetivamente.

Na geral, o campeão europeu e vice-campeão mundial de contrarrelógio, que assumiu a liderança ao vencer no alto da Fóia, na quinta-feira, terminou com o tempo de 19.23.42 horas, deixando o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) em segundo, a 39 segundos, e o colombiano Miguel Ángel López (Astana) em terceira, a 39.

Rui Costa foi o português melhor classificado, no quarto lugar da geral a 53 segundos do vencedor. O corredor da UAE Emirates, que partiu para contrarrelógio em quinto a três segundos do terceiro classificado, foi 13.º na derradeira etapa a 53 segundos.