Evenepoel: «É um sonho bater o campeão do mundo, Rohan Dennis»

Volta ao Algarve Evenepoel: «É um sonho bater o campeão do mundo, Rohan Dennis»

MAIS DESPORTO23.02.202019:33

O vencedor da quinta etapa e da geral individual da Volta ao Algarve, Remco Evenepoel, disse ter dado «o máximo» desde a partida, pelo que está feliz por ter cumprido o seu objetivo de «manter a amarela», e ainda mais por vencer a etapa.

«Dei o máximo desde a partida. Foram 20 quilómetros de esforço, mas tendo reconhecido o percurso, sabia de antemão os pontos nos quais poderia recuperar. A minha técnica com a bicicleta de contrarrelógio é bastante boa e arrisquei bastante a curvar, o percurso era bastante técnico», afirmou aos jornalistas, após a corrida.

«Estou feliz, é um sonho bater o campeão do mundo [Rohan Dennis]. Gostei de correr no Algarve, a meteorologia é boa, a estradas são excelentes e tivemos ainda dois dias importantes de esforço na montanha», acrescentou Evenepoel.

«Ganhar a etapa não era um objetivo, apenas manter a amarela. Este bónus é fantástico», finalizou o cicilista belga.

O português Rui Costa, que ficou em quarto lugar na geral individual, também prestou declarações aos jornalistas no final da Volta, afirmando ter dado o seu melhor e enaltecendo o apoio que recebeu nos últimos dias.

«Foram cinco dias maravilhosos. Melhor não podia ser. Em termos de apoio, não me posso queixar. Espero que os portugueses e todos os que me apoiaram tenham ficado contentes, porque dei o meu melhor», afirmou.

«Hoje, estava bastante vento. Fiquei sem referências muito cedo, acabei por perder o meu 'display', tive de regular fisicamente, sempre estando no meu máximo e sabendo ler as sensações do meu corpo e das minhas pernas e penso que o tempo foi bom», explicou o corredor.

«Foi uma ajuda enorme todas as referências que o meu colega [Mikkel Bjerg], que foi três vezes campeão do Mundo de sub-23, me passou. Penso que, independentemente de tudo, dei o meu melhor», sublinhou Rui Costa.

«Foi fantástico vir ao Algarve. O tempo ajudou e muito. Tive várias opiniões de grandes ciclistas que estão aqui presentes, alguns nunca tinham estado presentes e ficaram muito felizes de cá vir. Adoraram as paisagens, alguns não contavam que o Algarve fosse assim tão bonito. É importante que continue a haver Volta ao Algarve, porque acaba para ser uma referência no calendário e para todos os ciclistas que vêm cá», concluiu.