Federação pede explicações à RTP

Andebol 16-01-2020 08:35
Por Redação

Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), manifestou o descontentamento pela falta de interesse do canal público em transmitir em sinal aberto os jogos da Seleção Nacional neste Campeonato da Europa, em carta dirigida a Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP. Recorde-se que os duelos de Portugal com França, Bósnia Herzegovina e Noruega tiveram transmissão na SportTV, que é codificado.

 

E, na missiva, à qual a A Bola teve acesso, Miguel Laranjeiro lembra a indignação que os adeptos têm feito chegar à FAP que está a ser «interrogada sobre as razões para a não transmissão, em canal aberto no serviço público de televisão, dos jogos da Seleção, na linha do definido em legislação própria». Em causa está ainda o desconhecimento sobre se a lista de acontecimentos considerados de interesse público já foi publicada em Diário da República e se o Europeu está inserido nesse conjunto de eventos para 2020.

 

«Desconhecemos se foi contactada a SportTV no sentido de tal operador retransmitir, ou ceder, os direitos de transmissão a favor da RTP e em canal aberto de tais jogos do Europeu, tal como sucede com outras modalidades de relevo a nível nacional», lê-se ainda na carta enviada pela FAP, lamentando que uma «parte significativa dos portugue- ses fique privada do visionamento da participação da Seleção em tão impor- tante evento». Fonte oficial da RTP avançou, entretanto, à Lusa, que a empresa negoceia com a Sport TV «em bom ritmo há vários dias», a possibilidade de transmitir os jogos de Portugal, caso chegue às meias-finais.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias