Geraint Thomas de malas feitas para o Algarve

Ciclismo 14-01-2020 12:05
Por Fernando Emílio

Geraint Thomas tem quase certa a presença na Volta ao Algarve, que irá para a estrada entre 19 e 23 de fevereiro. Segundo informação da equipa Ineos, o galês já vencedor da prova portuguesa em 2015 e 2016 e 2.º em 2018, atrás de Michal Kwiatkowski, é uma presença praticamente garantida, faltando apenas o sim final do corredor, que se encontra a treinar na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Segundo A BOLA apurou ontem junto da Ineos, nesta altura a estagiar na Gran Canária, a equipa não deverá ir à Volta a Andaluzia, na qual tem o hábito de marcar presença e se corre nas mesmas datas da Volta ao Algarve.

 

Com um bloco liderado por Egan Bernal e Richard Carapaz a competir na Colômbia de 11 a 16 de fevereiro e um outro conjunto a ter de viajar para a volta dos Emirados Árabes Unidos em meados do mês, Dave Brailsford, diretor geral da equipa, decidiu não correr em Espanha, onde deveriam estar Chris Froome, Filippo Ganna e os espanhóis Jonathan Castroviejo e Carlos Rodriguez, os quais terão outro calendário. Ainda assim Joaquin Cuevas, principal responsável pela Volta a Andaluzia, irá às Canárias tentar convencer os britânicos a mudarem de ideias, o que parece pouco provável.  

 

Foi ainda possível apurar que, antes de viajar para os Estados Unidos, Geraint Thomas terá demonstrado interesse em analisar o percurso dos Emirados, que ainda não se conhece, sendo essa a razão de a equipa ainda não ter ainda confirmado a cem por cento a presença no Algarve, já que pretende auscultar de novo o corredor.

 

Geraint Thomas, 33 anos, um dos corredores de referência no pelotão internacional, com vitória na Volta à França em 2018 e o 2.º lugar o ano passado, tem já definido o calendário até chegar a Nice, onde se inicia a corrida francesa a 27 de junho e que constitui um dos principais objetivos da temporada, tendo nela a companhia de Egan Bernal, como já aconteceu em 2019, com o colombiano a sagrar-se vencedor. Depois do Algarve, Thomas correrá o Tirreno  - Adriático (11 a 17 de março), Tour da Romandia (28 de abril a 3 de maio) e Volta à Suíça (6 a 14 de junho), sabendo-se que Michal Kwiatkowski também estará nas estradas algarvias, onde venceu em 2014 e 2018.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos