«Benfica é o clube da minha vida!»

Hóquei em patins 14-12-2019 11:41
Por Célia Lourenço

Ver João Rodrigues no Pavilhão Fidelidade, na Luz, não é estranho, não estivesse o capitão da Seleção Nacional de t-shirt azul e logotipo do Barcelona. Apesar de ser esse o clube que quer este sábado ajudar a ganhar na Liga Europeia, o avançado não acusa o regresso a casa.

 

«Este é um jogo especial, pois é a primeira vez que volto à Luz, agora como adversário. Sempre fui muito acarinhado aqui, é o clube da minha vida, já o era no futebol e no hóquei era a minha casa. Foi um reencontrar de amigos, dentro e fora da pista. Vai ser estranho estar do outro lado da barricada, mas defendo as cores do Barcelona e vou fazer o possível para ganharmos o jogo», diz.

 

Tal como João, também o técnico Edu Castro espera «bom espetáculo» e «jogo complicadíssimo» que define o líder do grupo. O treinador só teve palavras elogiosas para os dois portugueses no Barça e para o Benfica.

 

«O João, que está a voltar a casa, é maravilhoso como jogador e pessoa. Ajudou-nos a crescer como equipa com os seus valores. Sabemos do que é capaz. Nunca é fácil chegar ao Barça, com um sistema de jogo peculiar. O Hélder Nunes tem elevada qualidade individual e está cada vez melhor. É fácil treinar jogadores assim», admitiu.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias