Pré-convocados para o Euro

Andebol 06-12-2019 08:43
Por Célia Lourenço

António Areia, ainda a recuperar da lesão contraída no joelho durante o clássico com o Benfica, a 6 de novembro, e os estreantes Salvador Salvador (do Boa Hora, por empréstimo do Sporting) e Ricardo Mourão (ISMAI) são os nomes que saltam à vista da pré-convocatória de 28 jogadores, ontem anunciada por Paulo Jorge Pereira que, deste grupo, irá escolher os 18 eleitos para marcar o regresso de Portugal a fases finais de Europeus após hiato de 14 anos.


«É uma lista alargada da qual vão sair 18 atletas. Há um núcleo duro, mas a equipa está aberta a todos», comentou o selecionador nacional a A BOLA, sem querer alongar-se muito antes de formalizar o conjunto que vai jogar o grupo D - a par da França, primeira adversária de Portugal, a 10 de janeiro, Bósnia Herzegovina e Noruega - em Trondheim, na Noruega.


Com «pouco tempo para fazer muito» num estágio que terá lugar entre 26 e 30 deste mês, Paulo Pereira reconheceu que, tal como a de Portugal que tem jogadores a dividir-se entre os campeonatos nacionais e provas europeias, «todas as seleções têm problemas do mesmo tipo», por isso é situação desvalorizada pelo técnico nacional.


Antes de rumar à Noruega, a Seleção Nacional tem agendada uma última etapa de preparação no 45.º Torneo Internacional de España - Memorial Domingo Barcenas, em Torrelavega, Cantábria. No evento, para o qual foi convidado, Portugal joga dia 3 de janeiro com a Espanha, no dia seguinte com a congénere da Rússia e a 5 enfrenta a Polónia.


Segue depois para a Noruega, onde a 10 tentará repetir a história da qualificação em Guimarães, derrotando a França, seis vezes campeã mundial. O jogo com a Bósnia acontecerá a 12 e, dois dias depois, Portugal encerra a fase de grupos ante a anfitriã Noruega.
 

Eis os 28 pré-convocados:

AA Avanca: Jenilson Monteiro (PD)      

ABC: Humberto Gomes (GR)

Benfica: Gustavo Capdeville (GR), Fábio Antunes (PE), Carlos Martins (PD), Paulo Moreno (Pivot), Pedro Seabra       (Central), Belone Moreira (LD)

Boa Hora FC: Salvador Salvador (LE)  

DS Sinfin (Espanha): Jorge Silva (LD)

FC Porto: Alfredo Quintana (GR), Diogo Branquinho (PE), António Areia (PD), Alexis Borges (Pivot), Daymaro Salina (Pivot), André Gomes (LE), Fábio Magalhães (LE), Rui Silva (Central), Miguel Martins (Central)

HB Esch (Luxemburgo): Hugo Figueira (GR), Puente Genil (Espanha), Sérgio Barros  (PE)

HSC Suhr Aarau (Suiça): João Ferraz   (LD)  

ISMAI: Ricardo Mourão   (PE)

Montpellier HB (França): Gilberto Duarte (LE)         

Nantes (França): Alexandre Cavalcanti (LE)

Sporting: Luís Frade (Pivot), Tiago Rocha (Pivot)

Tremblay Handball (França): Pedro Portela (PD)

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias