Seleção portuguesa masculina eliminada dos quartos de final do voleibol de praia (Foto: Federação Portuguesa de Voleibol)

Portugal eliminado nos quartos de final da Taça das Nações

Esta edição da Taça das Nações termina este domingo em Espinho (Aveiro), na praia da Baía, onde, com a eliminação de Portugal, as seleções da Noruega, dos Países Baixos e da Espanha estão em destaque

A Seleção portuguesa masculina foi eliminada, neste sábado, dos quartos de final da Taça das Nações em voleibol de praia onde defrontou a Espanha e acabou por perder os dois jogos por 0-2 e 1-2, em Aveiro.

A dupla portuguesa composta por Gonçalo Sousa e Tomás Sousa foram os primeiros a entrar em campo e a perderem contra Viera e Saucedo, voleibolistas espanhóis, por 17-21 e 14-21 (0-2). João Pedrosa e Hugo Campos foram a segunda dupla portuguesa a jogar e conseguiram vencer o primeiro set contra os espanhóis Huerta (irmãos) por 22-20 e, no segundo set a dupla espanhola levou a melhor vencendo por 19-21; já no tie-break os irmãos voltaram a ser superiores e venceram por 11-15, fazendo o 1-2 final.

O atleta português Tomás Sousa referiu que podiam ter feito melhor e que sabiam que os adversários tinham uma enorme qualidade. «Foi uma prestação um pouco abaixo do que esperávamos. Sabíamos que a qualidade dos adversários era muito grande e que tínhamos de estar na melhor forma. Mas estar neste nível é sempre uma aprendizagem e isso é que tiramos desta competição», disse.

João Pedrosa sentiu-se orgulhoso pela forma como ele e o seu colega encararam toda a competição. «Este último jogo, apesar de termos perdido, lutámos até ao final e podemos estar orgulhosos. Infelizmente cometemos erros pouco usuais. O serviço deles deixou-nos um pouco desconfortáveis. Hoje não foi o nosso dia», referiu e, o seu compatriota Tomás, não poupou elogios aos colegas dizendo que estes tiveram uma ótima prestação e agradeceu pela dedicação: «Tiveram uma excelente prestação, ajudaram muito a equipa, porque quando nós perdemos, as vitórias deles fizeram com que passássemos as rondas. Agradecemos pela dedicação que têm todos os dias connosco a treinar. Queremos seguir os passos deles e afirmar-nos lá fora.»

Do lado feminino, as duplas compostas pelas portuguesas Raquel Lacerda e Vanessa Paquete e Gabriela Coelho e Mariana Maia alcançaram o quinto lugar na prova.