Na ‘ressaca’ da derrota com o Sporting, para a Liga Europa, o Arsenal goleou em casa o Crystal Palace, por 4-1, e segue embalado na Premier League (sexta vitória consecutiva) onde passa a gozar de oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, que tem menos um jogo.
Com o português Fábio Vieira na condição de suplente não utilizado, Gabriel Martinelli (28’) e Bukayo Saka (43’) trataram de marcar os golos que ao intervalo já davam vantagem aos gunners.
Na segunda parte, Granit Xhaka (55’) ampliou a vantagem e repetiu o festejo com dedicatória à filha, um gesto que, recorde-se, foi imitado por Pedro Gonçalves enquanto festejava o apuramento do Sporting no Estádio Emirates.
Bukayo Saka bisou aos 74’ já depois de Jeffrey Schlupp (63’) ter reduzido para a equipa visitante. O Crystal Palace, que durante a semana despediu o treinador Patrick Vieira, não marcava um golo há um mês.
Enquanto o Arsenal segue destacado na liderança, o Crystal Palace ocupa o 12.º lugar, com 27 pontos. A equipa do sul de Londres não vence para a Premier League desde 31 de dezembro e somou sete derrotas e cinco empates nos últimos 12 jogos.