«Não vim para o Brasil para fazer amigos, vim para ganhar»

Palmeiras 05.02.2023 10:25
Por Redação

O Palmeiras venceu este sábado o Santos por 3-1, em jogo do campeonato Paulista, mas nem assim Abel Ferreira teve uma conferência de imprensa calma.


O assunto do seu comportamento no banco voltou a ser falado, e Abel recorreu aos resultados para dizer que o trabalho aparece feito, referindo que a imprensa destaca de mais o seu comportamento em relação a outros. 


«Quem tem um microfone e uma câmara tem uma arma poderosa. Já me fizeram muita perguntas sobre comportamento... Já viram alguém perguntar sobre o prémio de Mérito Esportivo? De ser Cidadão Paulistano? Já viram algum jornalista falar isso, ou me dar os parabéns do maior orgulho que tive de receber do presidente de Portugal? Sim, tenho de melhorar o meu comportamento na área técnica, mas tenho que demonstrar com exemplos. No mesmo dia que eu fui expulso outros treinadores foram. Viram alguém dizer alguma coisa? Vocês podem escolher o que querem. Eu tenho coisas boas e negativas como todos nós. Ninguém é perfeito. Deus não agradou a todos, muito menos eu. Os adeptos vandalizaram os muros da sede [aconteceu há duas semanas depois de um empate com o São Paulo] mas hoje chegámos a mais um recorde: número de golos, de pontos, equipa que menos derrotas teve fora, que mais golos fez na Libertadores, mais vitórias na Libertadores... Viram alguém valorizar isso?», questionou, continuando:


«Querem ver meus defeitos, tenho alguns. Na área técnica é o que for preciso para ganhar. Sou competitivo por natureza. Uns gostam da minha forma de ser, outros não, mas não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para ganhar. Não vim para o Brasil para fazer amigos. Quando estou a competir é para ganhar. Eu aqui sou um boneco, mostro o que eu quero. O que realmente me interessa é o que os meus jogadores e a minha família pensam.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal