O Brighton rejeitou, esta sexta-feira, 69 milhões de euros do Arsenal para o líder da Premier League levar Moisés Caicedo para o Emirates. O médio-centro equatoriano, de 21 anos, tem sido um dos destaques na equipa de Roberto de Zerbi, contabilizando um golo e outra assistência em 21 jogos esta época e é desejado por Mikel Arteta em Londres, de forma a fortalecer a equipa para não deixar fugir a liderança e um título da Premier League que escapa desde 2004.
Caicedo foi contratado pelo Brighton ao Independiente del Valle, em 2021, por apenas cinco milhões de euros e os seagulls pretendem valores mais próximos da centena de milhões para abrirem a porta da saída. Algo que, de resto, é o desejado pelo jogador, de 21 anos, como o próprio escreveu nas redes sociais, forçando a mudança para os gunners nestes últimos dias do mercado de janeiro.
«Estou muito grato ao Brighton por me ter dado a chance de jogar na Premier League e sinto que dei sempre o meu melhor pela equipa. Jogo sempre com um sorriso na cara e com todo o meu coração. Sou o mais novo de 10 irmãos de um pobre bairro em San Domingo, no Equador, e sinto-me orgulhoso por poder ser o recorde de venda do Brighton e possibilitar ao clube o investimento para que a equipa possa continuar o caminho de sucesso. (…) Espero também que os adeptos entendam o porquê de eu querer agarrar esta grande oportunidade», pode ler-se na publicação do equatoriano.