Após a decisão da Comissão Federal de Recurso da Procuradoria da República de Turim ter decidido penalizar a Juventus com a subtração de 15 pontos no presente campeonato devido a manobras financeiras obscuras nas transferências de jogadores, Massimiliano Allegri, treinador da Vecchia Signora, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Atalanta (amanhã, domingo, 19.45 horas em casa), abordou o tema.
«Não sei dizer a gravidade da situação. Temos de aceitar as decisões de ontem e o clube já se pronunciou. Só temos de pensar em trabalhar e enfrentar este desafio a partir destes 22 pontos e pensar em fazer o máximo. Os rapazes estão convencidos de que vão tentar fazer algo extraordinário. Todos têm responsabilidades nas suas funções. Quando me disseram que seriam menos nove pontos, fiz imediatamente os cálculos para chegarmos à Liga dos Campeões. Com menos 15 pontos, tive que voltar a fazer cálculos e para lá chegarmos, temos de fazer algo extraordinário», assumiu o técnico.
Ainda sobre esta questão, Massimiliano Allegri declarou: «Não precisamos pensar em começar de novo. As questões legais dizem respeito ao clube e haverá recurso. Temos de pensar dentro de campo. A classificação diz que, neste momento, dispomos de 22 pontos e, portanto, temos de tentar somar pontos para recuperar lugares.»
Desta forma, o reputado técnico de 55 anos que detém, no seu palmarés, seis scudettos e três Taças de Itália, concluiu ser necessário olhar em frente: «Na Juventus nunca jogamos levianamente porque temos a pressão de ter que vencer. Devemos continuar a cumprir o nosso dever porque a sentença chega daqui a dois meses e não devemos arrepender-nos quando chegar o veredicto. Há alguns dias, cinco jovens jogadores da formação da Juventus jogaram contra o Monza e isso demonstra estarmos a fazer um excelente trabalho, porque o campeonato italiano assim o exige.»