Vítor Pereira deixou o Corinthians no final do ano e assumiu o comando do Flamengo, talvez por isso continue a dar que falar no clube de São Paulo. O médio Maycon falou agora do ambiente da equipa com o treinador português e estabeleceu comparações com o atual treinador, Fernando Lázaro.
«Não é questão de o ambiente estar melhor ou não. O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença. Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Alguns jogadores preferem treinadores mais distantes, depende do ambiente em que estamos. O Vítor Pereira tinha a maneira dele de trabalhar e nós respeitávamos. Não posso dizer que nós tínhamos o mesmo contacto que temos atualmente com o Fernando, que é bem mais próximo, chama-nos para conversar, vê a forma que trabalhamos e evoluímos. O Vítor já era mais direto. Cada jogador lida de uma forma diferente», afirmou o jogador, em entrevista ao Globo Esporte, salientando: «O Vítor [Pereira] tinha uma forma de trabalho que alguns jogadores achavam que não era a certa para a atingir o melhor nível.»
Ainda assim, Maycon assegurou que não teve qualquer problema com o treinador luso: «Sempre entendi a maneira dele trabalhar e ele entendeu a minha, falava comigo o que ele achava que precisava e ponto. Cada treinador tem a sua forma de trabalhar, existem jogadores que aceitam treinadores mais próximos, outros que o preferem mais distante. Os jogadores que falam do Vítor, talvez preferem o Fernando por ele ser mais próximo, não o trabalho em si. Todos os treinadores e todos jogadores querem vencer, não é por ser mais distante ou mais próximo que o jogador vai correr mais.»