O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deixou duras críticas a Vítor Pereira esta quarta-feira, após o treinador português ter sido oficializado no Flamengo. O dirigente máximo do clube brasileiro fez questão de lembrar que o técnico mencionou um problema de saúde da sogra para voltar a Portugal (ver notícias associadas).
«Ele enganou toda a gente. Os adeptos apaixonaram-se por ele e eu também sou adepto e convivi com ele. Fizemos de tudo para que continuasse, por entendermos que seria bom para o Corinthians. Do nosso lado foi verdade, oferecemos-lhe tudo para continuar. E ele mentiu. Achou melhor ir cuidar da sogra, mas hoje vai fazer outra coisa», atirou.
«Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixámos claro que tinha carta branca para trabalhar. Em 2022 trouxemos os reforços que ele quis e a equipa ia ser reforçada para o próximo ano. Todas as condições foram oferecidas», acrescentou o presidente.
«Não comandamos o caráter das pessoas, foi uma deceção, Vítor Pereira mentiu, fui enganado, mas o Corinthians é muito maior», acusou ainda, garantindo que o técnico português não tinha salários em atraso e que foi sua a opção de «sair pela porta dos fundos».