«Bernardo Silva mudou a forma como vejo o futebol»

Manchester City 02.12.2022 12:02
Por Redação

Jack Grealish, a cumprir a segunda época no Manchester City, clube pelo qual foi contratado por 117 milhões de euros ao Aston Villa, no verão de 2021, mostrou-se totalmente rendido à qualidade de Bernardo Silva.

«Um dos melhores jogadores com quem já atuei - e que mudou a minha forma de ver futebol - é o Bernardo Silva. De todos com quem joguei, ele é provavelmente o melhor», assumiu o internacional inglês, em entrevista ao jornal Mirror.

«Ele não faz muitos golos nem assistências, mas a maneira como o seu cérebro funciona é uma loucura. Pega diretamente a bola do guarda-redes e sai em drible desde a pequena área. Lembro-me de um jogo na época passada: o treinador [Pep Guardiola] mandou o Bernardo ir buscar a bola diretamente ao Ederson para sair em drible curto. Pensei 'mas que raio é que este c... pensa que está a fazer? Pensa que isto é futebol de rua?' Foi inacreditável. Mas ele é incrível», prosseguiu Grealish, que resumiu:

«Pep [Guardiola] quer que nós tenhamos 'tomates', que queiramos a bola quando estamos sob pressão, quando temos todo o público de Anfield contra nós, alguém deve pedir a bola. Assim é o Bernardo Silva.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal