Avançado e a saída de Vítor Pereira: «Era uma coisa que já imaginávamos...»

Corinthians 14.11.2022 09:01
Por Redação

Depois da derrota por 0-1 frente ao Atlético Mineiro, que fechou a época do Corinthians em 4.º lugar, o presidente Duilio Alves anunciou que o treinador Vítor Pereira não iria continuar. Para o avançado Roger Guedes, que tem sempre teve uma relação harmoniosa com o treinador português, explicou como é que os jogadores souberam da notícia.


«Era uma coisa que já imaginávamos, por causa da família. Ele comunicou e despediu-se de todos. Desejámos-lhe sorte e ele a nós. É vida que segue. Ele vai seguir a vida dele agora perto da família, que é o mais importante», disse, abordando a relação entre os dois:


«O técnico vai ter sempre de mandar, e nós temos que acatar da melhor forma possível. Às vezes não vamos concordar, mas faz parte. Eu cresci muito também, aprendi com ele, e ele entendeu o meu jeito, entendeu como é o Brasil. Quando ele chegou não sabia como era o Brasil, com a questão do rodízio [alternar jogadores], que aqui não se faz. Ele foi aprendendo.»


Vítor Pereira sai com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, com Roger Guedes a fazer um balanço positivo:  «Com as contratações que teve, o Corinthians cresceu de nível, ficou claro do ano passado para cá. O treinador que vier sabe qual o espírito do Corinthians. Nós temos uma grande equipe para conquistar títulos, por isso vamos dar a vida pelo próximo treinador, como demos pelo Vítor, e se Deus quiser conquistar títulos.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal