Atenção Sporting e SC Braga: Eintracht vence Union Berlin

Alemanha 01.10.2022 16:47
Por Redação

O Borussia Dortmund, com Raphael Guerreiro de início (substituído aos 77') e o Union Berlin, que registou a presença de Diogo Leite a titular, perderam os respetivos jogos.


O conjunto da capital alemã, adversário do SC Braga na Liga Europa, saiu derrotado da visita a Frankfurt, com o Eintracht, adversário do Sporting na Champions League, por 0-2, com o primeiro golo a ser apontado por um jogador que deu, e muito, que falar durante o último mercado de transferências: Mario Gotze, alvo apontado ao Benfica, marcou aos 12' enquanto o outro tento foi da autoria do dinamarquês Jesper Lindstrom (42').


A partir dos 68', depois do francês Kolo Muani ser expulso (duplo amarelo), o Eintracht Frankfurt ficou reduzido a dez, mas conservou a vantagem de dois golos até final.


Acrescente-se que o lateral/médio-ala direito luso-angolano Aurélio Buta, formado no Benfica (registou cinco temporadas ao serviço dos belgas do Antuérpia antes de rumar às águias alemãs), por lesão, ficou de fora das opções do técnico Oliver Klasner.


Quanto ao Borussia Dortmund, até entrou melhor no jogo, foi para intervalo a vencer por 1-0, golo de Julian Brandt, assistido por Jude Bellingham, mas, na segunda parte, o Colónia empatou aos 53' por Kainz, operou reviravolta por Tigges (56') e aumentou a vantagem para 3-1, por Ljubicic (71'). Os visitantes, já depois de Raphael Guerreiro ter saído, reduziu para 2-3, com autogolo de Schmitz (78').


Quanto a portugueses em ação nesta 8.ª jornada da Bundesliga, também Tiago Tomás jogou pelo Estugarda, saindo do banco aos 77', na visita a Wolfsburgo, numa altura em que o score registava igualdade a duas bolas, mas seriam os lobos a apontar o 3-2, aos 90'+1, pelo internacional alemão Yannick Gerhardt.


André Silva, titular no RB Leipzig, foi titular (e disputou todo o jogo) na goleada, por 4-0, sobre o Bochum, partida em que se destacaram as estrelas Timo Werner e Christopher Nkunku, com dois golos cada (o francês ainda desperdiçou um penálti).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal