Exclusivo: Diário 'AS' explica a manchete deste domingo

Espanha 25.09.2022 20:56
Por Manuel Pereira Ramos

A manchete deste domingo do diário AS motivou alguma indignação em Portugal. A frase Menos mal que nos queda Portugal foi encarada como depreciativa da Seleção Nacional, quase como se fosse um obstáculo simples de ultrapassar no caminho de Espanha para a final four.


A BOLA explicou a origem da frase (ver notícia associada) e conversou com Luís Nieto, jornalista do AS que esclareceu a manchete.


«A única coisa que quisemos dizer, usando uma frase muito conhecida e popular, é que, dentro do mal da Espanha ter perdido [1-2 com a Suíça], temos a sorte de que ainda nos resta a possibilidade de ganhar em Portugal para podermos ir a final four da Liga das Nações. Longe de nós a ideia de ofender ou ter qualquer atitude depreciativa para com a seleção de Portugal, que muito respeitamos. Só quisemos realçar que ainda nos resta uma segunda oportunidade. Podia ter sucedido o contrário, que a Espanha tivesse ganho à Suíça e Portugal perdido com a República Checa, nesse caso os portugueses também poderiam dizer “Menos mal que ainda nos falta a Espanha” com o significado de que nada estava perdido e que ainda existia a possibilidade do apuramento ganhando à Espanha. Realmente acho incompreensível que alguém pretenda dar outra interpretação a uma frase que nada tem contra Portugal, bem ao contrário», disse.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal