Obra de arte de Luis Díaz não evita empate do Liverpool, que teve Darwin expulso

Inglaterra 15.08.2022 22:05
Por Redação

O Liverpool voltou a perder pontos ao empatar em casa por 1-1 frente ao Crystal Palace. Num dia de pouca inspiração, Darwin Núñez foi expulso na estreia a titular e o resultado só não foi pior para a equipa de Jurgen Klopp porque Luis Díaz marcou um golo fantástico quando tudo parecia perdido.


Tem destas coias o futebol: o Liverpool pressionava, aproximava-se do golo uma e outra vez e quando parecia certo o golo dos ’Reds’, o Crystal Palace libertou-se pela primeira vez e num mortífero contra-ataque marcou no primeiro remate que fez à baliza. Finalização serena de Zaha e um passe soberbo do médio ofensivo Eze.


O jogo voltou depois ao que tinha sido, com o Liverpool instalado no meio-campo contrário, mas a não conseguir ser feliz na finalização. E um segundo antes do apito para o intervalo teve Darwin Núñez flagrante oportunidade para marcar, mas o remate enrolado saiu ao poste direito da baliza de Guaita.


Se nos primeiros 45 minutos o Liverpool teve 75 por cento de posse de bole a rematou 17 vezes, contra quatro do Crystal Palace, mas na segunda parte foi equipa menos agressiva, sem tanta capacidade para ser dominadora.


E tudo ficou bem mais negro quando Darwin Núñez reagiu a um empurrão de Andersen e foi expulso, aos 58 minutos, deixando tudo bem mais complicado para a sua equipa.


Luis Díaz ainda voltou a ter um lance de génio, com golo soberbo, aos 62 minutos, fletindo da esquerda para o centro e rematando cruzado para o fundo da baliza, mas não foi suficiente para o Liverpool dar a volta.


Destaque ainda para a estreia de Fábio Carvalho, internacional sub-21 de Portugal, que aos 90 minutos por pouco não marcou o golo da vitória, já depois de Zaha ter rematado ao poste.


E assim o Liverpool ainda não venceu na Premier League (tinha empatado com o Fulham na primeira jornada, por 2-2) e está já a quatro pontos do campeão Manchester City.

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias