Palhinha revela conversa com ex-Benfica antes da mudança

Fulham 04.07.2022 19:16
Por Redação

João Palhinha foi anunciado, esta segunda-feira, como reforço do Fulham. Em entrevista oficial ao site dos londrinos, o internacional português frisou o entusiasmo com a mudança para Londres.


«Estou muito contente por estar aqui. É uma grande oportunidade para mim, jogar naquele que é, na minha opinião, o melhor campeonato do mundo. Assinei com um grande clube, que me queria e prometo aos adeptos que vou dar o meu melhor e que vamos ter uma boa época», explicou, falando do que pode emprestar à equipa: «Sou um jogador que gosta de dar equilíbrio defensivo à equipa, gosto muito de recuperar bolas e colocar passes longos.»


E na primeira experiência fora de Portugal, Palhinha reconheceu que foram importantes os contactos com Marco Silva, Luís Boa Morte e Ivan Cavaleiro, antigo jogador do Benfica, que está em Craven Cottage desde 2019.


«Marco Silva, o treinador, foi importante para mim. Ele desde o início que mostrou interesse, já me conhecia do Sporting [2014/15]. Eu estava na equipa B, mas trabalhei com ele no plantel principal. Gosto do sistema que ele utiliza e, definitivamente, foi algo que ajudou a escolher o clube. Falei também com o Luís Boa Morte [adjunto de Marco Silva] e com o Ivan Cavaleiro. Ele é português e assim que soube desta possibilidade mandei-lhe mensagem. É importante ter colegas que falem a mesma língua, ajuda sempre na adaptação», concluiu.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias