João Virgínia faz balanço sobre a passagem pelo Sporting

Everton 04.07.2022 18:06
Por Redação

De regresso ao Everton, com quem tem contrato até 2024, João Virgínia concedeu uma entrevista ao portal Goal. Questionado sobre o empréstimo ao Sporting, o guarda-redes de 22 anos fez um balanço positivo da época que passou em Alvalade.


«Foi uma experiência boa para mim. Regressei a Portugal, o futebol é diferente, muito tático e com um posicionamento diferente para um guarda-redes. No Sporting, o estilo de jogo é obviamente diferente do Everton, em que é mais bola longa e contra-ataque. O Sporting quer sempre dominar o jogo com a bola nos pés, e isso foi algo em que precisei de melhorar. Tive de me adaptar, o que foi bom porque pude mostrar que consigo jogar em diferentes registos. Treinadores diferentes pedem coisas diferentes, e precisamos de estar preparados para corresponder ao que nos for pedido», explicou.


E no regresso a Goodison Park, o internacional sub-21 português abordou o futuro, deixando em aberto a possibilidade de sair.


«Estou preparado para qualquer desafio, o que preciso é de jogar. E sei que estou pronto para isso. O Everton quer que eu me desenvolva o melhor possível, e eu quero o mesmo. Por isso, se o melhor for ser emprestado outra vez, assim será. Se o clube quiser que eu jogue eu vou jogar», atirou, falando ainda do atual titular da baliza dos toffees, Jordan Pickford: «Sinto que estou ao mesmo nível do Jordan Pickford. Vejo-o todos os dias no treino e não vejo nenhum motivo para pensar o contrário. Trabalho no duro, dedico-me e sei que sou mais do que capaz de jogar.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias