«Jogo futebol há muitos anos e nunca tinha visto árbitros a fugir para o balneário»

Seleção 12.06.2022 22:35
Por Redação

O golo da Suíça, «logo aos 50 segundos, tornou o jogo mais complicado». «Não tivemos uma primeira parte muito bem conseguida. Devíamos ter pressionado mais alto e fazer coisas melhores. Acontece…», observou Bernardo Silva.


«Defrontámos uma seleção que ainda há alguns dias perdeu por 4-0 connosco. Sabíamos que ia ser mais agressiva e ia jogar de outra forma», continuou na análise, o jogador do Manchester City, antes de se concentrar numa segunda parte em que «a equipa foi atrás do empate, teve muitas oportunidades, mas o golo não apareceu». «Foi uma derrota dura, que não queríamos», abriu o coração.


Incontornável foi o desagrado manifestado pelo craque português durante o encontro, com a arbitragem na mira. «Houve pouco respeito dos árbitros. Jogo futebol há muitos anos e nunca tinha visto árbitros a fugir para o balneário quando o jogo acabou. Têm de assumir os erros como nós. Não é nem pode servir de desculpa, mas vimos desde o começo que, por cada pontapé de baliza, o guarda-redes perdia um minuto: e, no final, o árbitro deu quatro de compensação!», apontou.


«Depois, num alegado lance de penálti para eles, acabámos por ficar com alguns jogadores amarelados. Além de faltas e mais faltinhas… Insisto, não é desculpa. Portugal tem de jogar muito melhor, mas são coisas que nos levam para trás. Pedimos comunicação entre os árbitros, o que, a este nível, tem de haver», defendeu.


O jogo de Genebra, aliado à vitória da Espanha sobre a República Checa, motivou uma troca no topo da tabela, com o país vizinho a assumir a liderança do grupo. «Se este resultado nos obriga a ganhar os últimos dois jogos? Obriga-nos a ganhar à República Checa, sim. Depois, logo vemos o que faz a Espanha. Devíamos estar em 1.º lugar, com dois pontos de vantagem, mas estamos em 2.º, um ponto atrás. Mas faltam dois encontros. Se fizermos um bom trabalho no primeiro, temos possibilidades de garantir o apuramento», concluiu Bernardo Silva.

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias