Fernando Santos lamenta «golo meio oferecido»

Seleção 12.06.2022 22:09
Por Redação

Fernando Santos lamentou a derrota com a Suíça (0-1), para a 4.ª jornada do Grupo A2 da Liga das Nações, que ditou a perda da liderança, agora nas mãos de Espanha.


«Na primeira parte tivemos um golo meio oferecido… Sabíamos que a Suíça ia pressionar alto. Tínhamos isso controlado. Um golo sofrido aos 60 segundos condiciona, a equipa demorou a encontrar-se, mas depois começou a pegar no jogo. A Suíça só teve mais uma ocasião. Faltou-nos na primeira parte pegar melhor no jogo no segundo terço. Tivemos muita dificuldade, houve muita tentativa individual em vez de coletiva. A segunda parte foi completamente nossa, a primeira não foi da Suíça, foi um jogo mais equilibrado. Na segunda parte a equipa fez tudo bem o que tinha para fazer, criámos várias ocasiões, faltou um pouco mais de definição. Foi a ansiedade do querer. Mas tivemos muitas coisas boas na segunda parte, foi injusto este resultado», afirmou o selecionador à Sport TV, reforçando: «Disse aos jogadores que era preciso pegar a bola e aproveitar a profundidade, começámos a querer pôr logo a bola sistematicamente no Guedes. Era preciso acalmar, chegar mais ao segundo terço e acelerar. Foi o que fizemos, empurrámo-los para trás, a Suíça praticamente não existiu na segunda parte, foi empurrada, mas futebol é isto, a bola não quis entrar.»


O resultado foi ditado por um erro, reforçou à RTP3: «Não podemos sofrer um golo aos 60 segundos depois de termos saído com a bola. Demos possibilidade à Suíça de ganhar uma bola e sair em contra-ataque. Foi um erro nosso.»

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias