Fernando Santos: ausência de Ronaldo explicada, Nuno Mendes titular, «cuidado» com Shaqiri

Seleção 11.06.2022 12:14
Por Redação

Fernando Santos fez a antevisão ao jogo com a Suíça, em Genebra, que não contará com Cristiano Ronaldo, e também Raphael Guerreiro e João Moutinho, dizendo que se trata apenas de mais uma etapa de gestão da equipa, que teve quatro jogos em 12 dias. A equipa viaja esta tarde para a Suíça.


Ausências de Ronaldo, Moutinho e Raphael Guerreiro: «Problemas físicos não há, é gestão normal, que foi pensada neste percurso. Não faria sentido ter 26 jogadores a viajar se só podemos ter 23. Recaiu nestes jogadores, só isso.»


Fará seis alterações de novo? «Não sei se seis, mas algumas. Uma já anunciei [ausência de Ronaldo], a outra também é clara. O Nuno [Mendes] já iria jogar este jogo, já são duas novidades. Eventualmente mais alguma. A gestão tem sido feita também no decorrer do jogo. Não está em causa a qualidade dos jogadores, eles dão-me uma tranquilidade total.»


Suíça foi goleada em Portugal, o que acha vai mudar? «Vai alterar com certeza, é um resultado anormal para os confrontos recentes. A Suíça é das equipas que mais cresceu nos últimos dez anos. Vamos analisar, não fizemos tudo bem nesse jogo, eles também vão corrigir as suas dificuldades. Já com a Espanha fizeram uma alteração substancial, até podiam ter empatado, foram mais agressivos: o Shaqiri connosco jogou à frente dos dois médios e com a Espanha jogou do lado direito, mais na linha, a jogar com o pé esquerdo. Passa bem e remata bem. Vão querer mostrar que se podem bater connosco, nós vamos fazer o mesmo.»

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias