A Liga Conferência foi para Sérgio Oliveira o terceiro título da época, uma vez que também contribuiu para as conquistas do campeonato e da Taça de Portugal pelo FC Porto. Questionado sobre o seu futuro, uma vez que se encontra por empréstimo nos giallorossi, teve resposta… curiosa.
«Sei lá, não sei. Nem quero pensar nisso agora, quero viver este título e aproveitar. A minha vontade? Quero é festejar e beber uma cerveja», atirou.
«Sinto-me muito feliz, é um grande feito para este clube, que precisava de um título há muito tempo. É um sentimento especial», prosseguiu, deixando também palavras sobre José Mourinho:
«Toda a gente gosta e quer trabalhar com ele. Tem sempre uma palavra a dizer no momento certo. Um estratega.»