Os misteriosos capacetes no treino dos 'reds'

Liverpool 25-05-2022 19:48
Por Redação

Em mais um treino antecedente à final da Champions League, com o Real Madrid, jogo marcado para sábado, no Stade de France, pelas 20 horas, destacaram-se dois jogadores que utilizaram uns misteriosos capacetes durante a sessão, a saber os laterais Trent Alexander-Arnold e Kostas Tsimikas.

 

A explicação, avançada pela imprensa inglesa, para o uso destes capacetes, tem a ver com a monitorização do cérebro, com o propósito de tentar oferecer alguma vantagem sobre os merengues.

 

Este utensílio foi desenvolvido pelos alemães da Neuro11, empresa especializada em treino de atletas de elite com base em dados neurocientíficos.

 

Os elétrodos, instalados em cada capacete, registam atividades cerebrais de cada jogador e, supostamente, ajudarão a definir e ajustar treinos mais apropriados.

 

O defesa Joe Gómez e o médio Fabinho estão recuperados e às ordens de Jurgen Klopp enquanto Thiago Alcântara, ainda em tratamento, não se juntou aos companheiros de equipa, porém o técnico germânico espera contar com o centrocampista para o decisivo duelo.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos