Casamento adia regresso à seleção

Países Baixos 18-05-2022 08:50
Por Bruno Henriques

Radicado no México desde 2019, a atuar no Monterrey, Vincent Janssen foi a grande surpresa na pré-convocatória de Louis van Gaal para os jogos dos Países Baixos com Bélgica (3 de junho), Gales (8 e 14) e Polónia (11) do Grupo A 4 da Liga das Nações.

 

Internacional em 17 ocasiões, o avançado de 27 anos não joga pela laranja mecânica desde 10 de outubro de 2017 (vitória com a Suécia) e o regresso vai ter de esperar porque valores mais altos se levantam.

 

De acordo com o Telegraaf, Janssen já informou a Federação dos Países Baixos (KNVB) e Van Gaal que falhará, pelo menos, o jogo com a Bélgica, isto porque marcou o casamento para 4 de junho, nos EUA, um dia depois do embate em Bruxelas, e não está disposto a alterar a data.

 

«O casamento vai avançar, sobre isso não temos qualquer dúvida. Há um ano que estamos a preparar tudo, por isso não achamos que faça sentido alterar», revelou Annemarie Verstappen, mãe do jogador, que confessou ter sido surpreendida com a chamada:

 

«Honestamente, não estávamos à espera que ele voltasse a ser chamado para a seleção.»

 

A imprensa neerlandesa revelou que Louis van Gaal está a par da situação e, desde que o jogador assuma que vai falhar apenas o primeiro jogo, o vai manter na lista final de convocados, que será anunciada a 27 de maio.

 

Falta perceber se Janssen conseguirá convencer Talia, modelo norte-americana com quem se vai casar, a adiar a lua de mel de forma a libertá-lo para se juntar à seleção a tempo do jogo com Gales.

 

De acordo com o Telegraaf, o regresso de Janssen foi promovido por Danny Blind. O agora adjunto de Louis van Gaal foi o responsável por levar o avançado, então com 20 anos, a estrear-se na laranja mecânica e acabou por ter bons resultados com sete golos em 17 jogos.

 

Contudo, a nível de clube Janssen tem sentido dificuldades. Desde que saiu do AZ, em 2016, representou Tottenham, Fenerbahçe e Monterrey e nessas seis épocas só por uma vez ultrapassou a dezena de golos (12 na primeira temporada no México).

 

Este ano somou quatro tentos em 31 partidas.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos