Os conselhos de Ter Stegen para os jovens do clube

Barcelona 02-12-2021 20:09
Por Redação

No podcast The Impulse, o guarda-redes Ter Stegen, ao serviço do Barcelona desde 2014, falou sobre o seu ingresso no mundo do futebol, aconselhou os jogadores mais novos e falou ainda de alguns desafios.

 

Quando questionado sobre o motivo que o fez seguir a carreira de jogador, foi claro: «Bem, é uma paixão. Torna-se fácil quando gostamos do que fazemos, quando é natural, sempre acreditei e tive sorte em conseguir tornar-me um jogador profissional de futebol.»

 

Um dos entrevistadores comentou o facto de o jogador estar no Barcelona há sete anos e de ser um dos que está há mais tempo ao serviço do clube, pergunta que gerou gargalhadas: «O que é que queres dizer com isso?», brincou o 'keeper' alemão.

 

Falou, depois, do dia a dia no clube e deixou conselhos aos mais novos: «Procuro tornar a adaptação mais fácil aos jogadores jovens que chegam. Agora são muito mais do que quando assinei. É uma mudança. Têm uma grande responsabilidade e temos que confiar neles. Digo-lhes que se mantenham humildes, que saibam o seu lugar e que continuem a crescer. Estou curioso para ver a evolução deles.»

 

Ter Stegen abordou também os cuidados que um desportista de elite deve ter. «Nos dias de hoje, o psicológico é muito importante. O nosso estado mental, o nosso jogo mental como eu costumo dizer, é cada vez mais importante. No início da carreira não nos apercebemos, mas com o tempo tomamos consciência que é fundamental ligarmos à nutrição, ao nosso ambiente em redor, à nossa família.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias