Quem é o rei da América? É hoje, Abel

Libertadores 27-11-2021 10:40
Por João Almeida Moreira

Os dois últimos vencedores da Taça dos Libertadores da América, Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020, defrontam-se hoje para um jogo, às 20 horas, no Estádio Centenário, em Montevideu (Uruguai), que é muito mais do que um duelo brasileiro. É um duelo entre as duas maiores forças sul-americanas dos últimos anos. Numa história que diz respeito, e muito, a Portugal, que pode ser campeão, pela terceira vez seguida, a partir do banco de suplentes.


Abel Ferreira é candidato a suceder a ele próprio depois de em 2020 (na verdade foi já em 2021) ter imitado Jorge Jesus. E o verdão persegue o terceiro título, à sexta final. Já o mengão quer ganhar a terceira Libertadores em igual número de presenças em decisões. Será, entretanto, a quarta final entre brasileiros, depois de São Paulo-Athletico e São Paulo-Inter na década passada e do Palmeiras-Santos de janeiro. Em 2018, houve superclássico Boca-River.

 

O Palmeiras chega a Montevideu depois de oito vitórias, três empates e uma derrota, ainda na fase de grupos, em casa, com o Defensa y Justicia. O Flamengo está invicto: na fase a eliminar soma mesmo só vitórias, seis, depois de três triunfos e três igualdades na fase regular. Do lado flamenguista, os melhores marcadores são Gabigol, líder destacado da geral com 10 golos, e Bruno Henrique, com seis, tantos quantos o goleador palmeirense Rony.

 

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias