Portugal conhece hoje adversários do play-off

Seleção 26-11-2021 08:33
Por Hugo Vasconcelos

Portugal ficará a conhecer hoje o(s) adversário(s) no play-off de apuramento para o Mundial, que será jogado com novo formato em março, com encontros nos dias 24 e 29.

 

Depois da derrota em casa frente à Sérvia ter atirado a Seleção de Fernando Santos para o segundo lugar do grupo, será agora necessário ultrapassar dois rivais, a uma só mão.


No primeiro jogo, Portugal já sabe que vai atuar em casa - benefício para as equipas do pote 1, as seis segundas classificadas da qualificação com mais pontos. Vai assim enfrentar na meia-final Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia (os quatro piores segundos classificados), Áustria ou República Checa (que chegam ao play-off como os melhores vencedores dos grupos da Liga das Nações que não terminaram a qualificação para o Mundial nos dois primeiros). Depois, na final, qualquer equipa pode calhar a Portugal, entre as quais a campeã europeia Itália. E aí será o sorteio (que se realiza hoje, às 16 horas, em Zurique), a definir quem joga em casa.


Será a terceira vez que Portugal tem de jogar o play-off para chegar ao Mundial. Em 2010 eliminou a Bósnia e em 2014 a Suécia.
 

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias