Comentário em vídeo de oferta de Mourinho a jogador está ´resolvido` mas donos não gostaram

Roma 25-11-2021 12:26
Por Redação

O caso referente ao vídeo publicado nas redes sociais no qual Mourinho oferece uns ténis ao seu jogador Felix Afena-Gyan, ficou marcado pelo comentário «estão bananas lá dentro», que se ouve como fundo.

 

Segundo o Corriere dello Sport, o comentário terá sido proferido por Vito Scala, uma figura muito popular no balneário da equipa comandada por Mourinho e que, segundo os mesmos, terá cultivado bastantes amizades e será bastante próximo dos jogadores, momentos que podem culminar com expressões menos felizes, como foi o caso desta.

 

No entanto, o caso está sanado e não estão previstas quaisquer medidas disciplinares conta Scala, ainda que os donos, os norte-americanos Friedkin, não tenham apreciado que o gesto tenha sido tornado público. Escreve o jornal que os donos  «não entendem» por que é que um gesto privado acabou por se tornar num evento público e amplamente divulgado.

 

Embora tenha sido visto, por muitos, como um comentário racista, o próprio jogador, Felix Gyan, desvalorizou a situação através de um post colocado na sua rede social Instagram: «Tenho lido muitos comentários sobre o vídeo que publiquei sobre um momento especial para mim com o treinador. Quero assegurar-vos que não fiquei ofendido com o comentário de fundo feito no vídeo – e acredito verdadeiramente que não houve qualquer intenção racista. Desde o primeiro dia em que cheguei ao clube que fui bem recebido por todos, que brincaram comigo como fazem com todos os membros desta família. Porque eles veem que eu como bananas várias vezes e isso tornou-se uma coisa de que por vezes nos rimos – e creio que o comentário foi outro exemplo disso.»

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias