«Sobrevivência do futebol francês está em risco»

França 25-11-2021 11:41
Por Redação

Ao longo das últimas semanas, o campeonato francês tem sido protagonista, pela negativa, de alguns momentos de extrema violência protagonizados pelos adeptos, num período marcado pelo regresso do público aos estádios. No jogo da última jornada, na partida entre o Lyon e o Marselha, Dimitri Payet foi atingido na cara por uma garrafa arremessada das bancadas, levando à interrupção da partida logo aos cinco minutos.

 

Este tipo de acontecimentos tem vindo a repetir-se ao longo desta época, o que tem motivado a preocupação das autoridades e dos organismos responsáveis pelo desporto em França. Nesse sentido, a ministra do desporto francesa, Roxana Maracineanu, afirmou à rádio France Info: «Esta é a sexta agressão [desde que a liga começou] no mundo do futebol: isto tem que acabar. Todos devem compreender que o que está em risco hoje em dia é a sobrevivência do futebol francês e do seu modelo económico».

 

A ministra já convocou, inclusive, uma reunião com a direção da Liga de Futebol Profissional, a Federação Francesa de Futebol e os responsáveis de vários clubes, com o objetivo de discutir as medidas a aplicar nestes casos e a forma de evitar que estes comportamentos continuem a repetir-se.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias