Dieng (Marselha) alvo de racismo de adeptos da Lazio

Liga Europa 21-10-2021 23:01
Por Redação

Ao entrar em campo ao minuto 61 durante o jogo Lazio-Marselha (0-0), para a Liga Europa, Bamba Dieng, jogador da equipa francesa terá sido vítima de racismo, com os adeptos da Lazio a imitar gritos de macacos no momento em que avançou para o terreno de jogo, rendendo o italiano Pol Lirola.

 

Os jornalistas que se encontravam a acompanhar o jogo no Estádio Olímpico de Roma não deixaram passar a situação em claro e denunciaram-na, nomeadamente Karim Attab, da Maritima Médias.

 

Na conferência de Imprensa após o jogo, tanto o treinador do Marselha Jorge Sampaoli como o guarda-redes espanhol Pau Lopéz admitiram não ter ouvido os insultos. De qualquer forma, UEFA e Marselha já asseguraram que vão analisar as imagens e escutar, de novo, os sons emitidos durante o jogo, como relata a rádio francesa RMC Sport.

 

Caso se comprovem os gritos racistas, o Marselha vai proceder a uma queixa, tendo, já esta noite, emitido no seu Twitter uma declaração sobre o caso: «O clube condena veementemente todas as formas de discriminação e reserva-se ao direito de apresentar queixa caso a UEFA venha a confirmar estas graves acusações.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias