Candidatura ibérica ao Mundial-2030 ganha força

UEFA 16-10-2021 08:53
Por Redação

A UEFA parece já ter escolhido a candidatura a apoiar para trazer o Mundial-2030 para o Velho Continente: a de Portugal e Espanha.

 

As informações de que a organização que rege o futebol europeu quereria apenas uma proposta continental, de forma a não dispersar votos, foram ontem confirmadas pelo jornal britânico Daily Mail, que cita fonte do ministério do desporto irlandês: «A candidatura do Reino Unido e da Irlanda acabou antes de começar. Quanto mais cedo essa mensagem passar, melhor.»


Inglaterra, Gales, Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda estavam a desenvolver estudos de viabilidade para a candidatura, mas ainda segundo o Daily Mail a UEFA já terá enviado recados de que será um desperdício de dinheiro. E pretenderá aliciar essas federações a avançarem antes pelo Euro-2028 - cenário que agradará a quatro dos cinco integrantes da candidatura, mas provavelmente não a Inglaterra, depois das declarações públicas do primeiro-ministro Boris Johnson a falar do Mundial-2030 e de Wembley ter já recebido oito jogos do Euro-2020, incluindo as duas meias-finais e a final.


«A única hipótese realista de vencer na FIFA é a candidatura de Espanha e Portugal», acrescentou a fonte irlandesa, referência aos incidentes na final do Euro.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias