«Otávio? Se foi convocado é porque tem qualidade»

Seleção 04-09-2021 20:11
Por Redação

Fernando Santos não se alongou em comentários sobre a estreia de Otávio e deixou alguns avisos sobre a exibição de Portugal frente ao Catar, particular que a equipa das Quinas venceu por 3-1.

 

«Gostei da organização defensiva, nunca permitimos o ataque posicional do Catar. Aproveitámos os erros deles e estivemos bem nos primeiros 45 minutos. Depois voltamos a ser lentos e a perder passes, algo que é perigoso contra equipas com jogadores rápidos. Fizemos dois golos naquele período, podíamos ter feitos mais. Na segunda parte entrámos bem, começámos a jogar no meio-campo adversário, mas, em superioridade numérica, deixámos de pressionar. Eles foram à nossa área três vezes, num lance conseguiu canto e marcou o golo. Temos de retificar», disse o selecionador nacional no final da partida.

 

Sobre Otávio: «O Otávio fez parte do grupo de jogadores que estavam em campo que, na minha opinião, durante 30 minutos, esteve muito bem. Muito bem. Todos foram influentes na equipa durante aquele período. Mas o Azerbaijão é uma equipa diferente, mais fechada e forte defensivamente. Compete-nos fazer o que fizemos nestes 35 minutos e vamos encontrar soluções para marcar.»

 

Mais tarde, na conferência de imprensa, acrescentou: «Otávio tem treinado bem e se foi convocado é porque tem qualidade. Estou satisfeito com a equipa no seu global. Foi a primeira vez que jogaram juntos, não é fácil. Nem temos treinado, mas globalmente gostei.»

 

 

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias

Mundos