Eriksen em Milão para testes médicos e avaliar futuro

Inter de Milão 03-08-2021 17:25
Por Redação

O médio dinamarquês Christian Eriksen chegou esta terça-feira a Milão para fazer testes no Inter. Trata-se do regresso a Itália depois do colapso que colocou a sua vida em risco no início do Euro-2020.

 

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o jogador reuniu-se já com o CEO do clube, Giuseppe Marotta na sede do clube.

 

Eriksen não deve repetir para já todos os testes que fez na Dinamarca depois do desfalecimento, não havendo pressa para um eventual regresso à competição, uma vez que está ainda em tempo de repouso.

 

O médio passará também pelo centro de treinos da Pinetina, para reencontrar os companheiros e conhecer pessoalmente o treinador Simone Inzaghi e depois deverá regressar à Dinamarca.

 

Espera-se que os exames possam determinar a natureza do problema cardíaco que levou à instalação de um desfibrilador, que teria de ser retirado para poder continuar a jogar em Itália. Se o aparelho não fosse permanente, haveria a possibilidade de ver o dinamarquês novamente com a camisa do Inter, ainda que dentro de cerca de seis meses, mas o seu futuro deverá passar por uma Liga que permita que jogue com o desfibrilador, como Inglaterra ou Países Baixos - onde joga o holandês Daley Blind, no Ajax, nessas condições. 

 

Eriksen entrou em paragem cardiorrespiratória durante o jogo da Dinamarca com a Finlândia, em Copenhaga, na primeira jornada dos grupos do Euro-2020. Eriksen acabaria por recuperar os sentidos ainda no relvado e foi depois alvo de intervenção cirúrgica, onde lhe foi instalado o desfibrilhador interno.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos