Tuchel revela que tentou Bruno Fernandes no PSG e não lhe faltam elogios: «Impacto enorme»

Chelsea 28-02-2021 10:10
Por Redação

Thomas Tuchel, agora treinador do Chelsea, revelou que tentou contratar Bruno Fernandes para o Paris Saint-Germain, mas que o jogador acabou por preferir Inglaterra. A revelação surge na véspera do Chelsea-Manchester United deste domingo e o treinador alemão, que esteve em Paris entre 2018 e 2020, contou como foi alertado para o jogador português pelo então diretor desportivo Antero Henrique.


«Tentámos fazer essa transferência, foi logo quando cheguei. O meu primeiro diretor desportivo em Paris conhecia-o muito bem. Vimos vários jogos dele. Lutámos muito para criar uma ligação com ele e trazê-lo para a equipa. Mas ele foi por outro caminho. É uma pena termos de jogar contra ele», disse Tuchel, impressionado pelo impacto que Bruno Fernandes teve em Manchester e na Premier League em apenas um ano.

 

«Era a grande figura do Sporting, um goleador eficiente, mas também capaz de fazer os que estavam ao lado dele serem mais perigosos. Vir de Portugal, de uma Liga competitiva - de um clube grande, mas não de um dos campeonatos mais fortes -, e dar o salto para um dos maiores clubes da Premier League e da Europa, ter este impacto... Tenho imenso respeito por ele. Teve um impacto enorme. Tens de ser absolutamente de topo, é algo quase impossível. Teve um impacto indescritível e inacreditável», elogiou.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias