Sá Pinto já não é treinador do Vasco da Gama

Brasil 29-12-2020 13:24
Por Redação

(artigo atualizado)

 

Ricardo Sá Pinto já não é o treinador do Vasco da Gama, avançou o site globoesporte e confirmou o jornal A Bola.

 

O treinador português conheceu o seu futuro hoje de madrugada, pouco mais de dois meses depois de chegar ao Brasil, na sequência da derrota com o Athletico Paranaense, por 3-0, na Arena da Baixada. A oficialização deverá acontecer nas próximas horas.

 

Sá Pinto orientaria o treino desta manhã, mas a sessão foi adiada, durante a madrugada, para a tarde.

 

Ao que o jornal A Bola apurou, Sá Pinto tinha igualmente ido ao encontro das pretensões da direção ao colocar o lugar à disposição, por não se sentir apoiado nem com a confiança da mesma e, como tal, sem condições para atingir os objetivos propostos, que passariam por assegurar a permanência na Série A brasileira. 

 

Ricardo Sá Pinto encontrou um clube com dificuldades financeiras e jogadores com meses de salários em atraso - a própria equipa técnica não terá recebido ainda qualquer vencimento desde que chegou ao Rio de Janeiro -, e um plantel desequilibrado e fragilizado pela pandemia e por várias lesões em jogadores nucleares. Benítez, considerado quase unanimemente o melhor futebolista do plantel, também estava de saída e o próprio clube vivia e ainda vive uma situação turbulenta, com eleições contestadas, num processo que se arrastou semanas a fio, e uma nova direção que pressiona a que ainda permanece em funções.

 

O Vasco está em zona de despromoção, no 17.º lugar, com 28 pontos, e Zé Ricardo - que já orientou o clube na época 2017/2018, e que orientou Fortaleza e Internacional em 2019 - é o nome apontado à sucessão de Sá Pinto.

 

Ler Mais
Comentários (58)

Últimas Notícias