República Democrática do Congo: Primeiro país africano a suspender Futebol

Congo República Democrática do Congo: Primeiro país africano a suspender Futebol

INTERNACIONAL14.03.202011:36

Já são várias as ligas de futebol suspensas, a nível mundial, devido ao surto de COVID-19 que se tem feito sentir ao longo das últimas semanas. No entanto, foram algumas as competições que, por serem consideradas de menor risco, mantiveram atividade. Decisão que aparentemente já terá começado a alterar-se.

De acordo com um comunicado emitido pela Federação de Futebol da República Democrática do Congo, foi decidida, após recebida a notícia do primeiro doente, do país, com o novo Coronavírus, a suspensão da liga profissional do país por 30 dias.

Ainda assim, no mesmo documento, é informado que serão mantidos os treinos da seleção, uma vez que a CAF não comunicou qualquer avanço quanto ao eventual cancelamento, ou adiamento, do Campeonato das Nações Africanas.

Num continente que conta com uma estimativa de 158 infetados, houve outros países a tomarem medidas, pelo que o Egipto, Marrocos e a Argélia optaram por jogos à porta fechada, enquanto a África do Sul e a Tanzânia se ficaram pela exclusão de cumprimentos entre os intervenientes nas partidas.