A análise de Luís Castro ao Benfica

Shakhtar Donetsk 16-12-2019 15:23
Por Redação

Ditou o sorteio que Shakhtar Donetsk e Benfica se defrontem nos 16 avos de final da Liga Europa. Luís Castro não tem dúvidas: o campeão ucraniano vai ter pela frente uma equipa «muito forte» e «muito bem» orientada por Bruno Lage.

 

«Nesta fase da Liga Europa todas as equipas têm muita qualidade e todas ambicionam ter sucesso. O Benfica é muito forte, é o líder do campeonato português. Têm dois jogadores, Vinícius e Pizzi, que marcaram 23 golos esta época. No entanto, são fortes coletivamente e consistentes. Têm uma equipa muito equilibrada, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, e muito bem orientada por Bruno Lage», avalia o treinador português, em declarações ao site do Shakhtar.

 

«Já tive muitos jogos contra o Benfica, é sempre um adversário difícil», refere Luís Castro.

 

O campeonato ucraniano, liderado de forma destacada pela equipa de Donetsk (realiza os jogos em casa em Kharkiv), com mais 14 pontos que o Dínamo Kiev, entra agora na pausa de inverno. Será retomado a 22 de fevereiro, já depois da receção às aguias, agendada para dia 20.

 

Assim, salienta o treinador português, de 58 anos, os estágios «terão de ter qualidade e ser produtivos», para ajudar a equipa «a preparar o campeonato e a Liga Europa.»

 

«Temos de conseguir um bom resultado na primeira mão, por forma a abordar o segundo jogo [dia 27 de fevereiro] da forma mais otimista possível», realça.

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias

Mundos