Villas-Boas: «Já toda a gente percebeu que deste lado são todos pecadores e do outro são todos anjos»
André Vilas Boas em Penafiel (Imagem: A BOLA)

Villas-Boas: «Já toda a gente percebeu que deste lado são todos pecadores e do outro são todos anjos»

NACIONAL14.03.202422:43

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, esteve no Auditório Municipal de Penafiel em mais uma sessão de esclarecimento. Estiveram presentes cerca de 250 adeptos. Eleições estão agendadas para 27 de abril

Vontade de mudança

«Acho que há uma curiosidade e uma vontade de mudança, há um sentido de frustração acumulado devido à perda de competitividade, que é notória por parte do FC Porto, não só desportiva como financeira. Portanto, há um sentimento de frustração ao associativismo e pertença que os adeptos têm com o clube, que é preciso projetar para a modernidade e transformá-lo».

Uma candidatura mais transparente

«Estamos confiantes de que as nossas ideias estão assentes em bons princípios, de transformação do clube do ponto de vista financeiro e sustentabilidade. É esta força que nos motiva para continuar esta candidatura: clara, precisa, com ideias e esperar que em abril os associados votem nesta mudança».

«Já toda a gente percebeu que deste lado são todos pecadores e do outro são todos anjos… Seguimos o nosso caminho, baseado na tranquilidade e transparência, e terão de ser os sócios a votar em consciência. Uma coisa é certa, sente-se cada vez mais vontade de mudança por parte dos associados, isso é inegável».

Academia da Maia

«Temos a intenção de respeitar os contratos com a academia da Maia, no entanto, compreendemos que essa pressa não é boa para o clube, temos uma opinião bem diferente, porque nosso caso queremos implementar um Centro de Alto Rendimento para equipas profissionais. Achamos que por razoes éticas e morais é um passo que devia esperar, ate ás eleições, uma vez que falta pouco mais de mês. Outra questão que vale a pena lembrar, tendo em conta as declarações do Presidente hoje, é que a última academia com contratos assinados era em São Mamede de Infesta, e isto foi em 2016. Já lá vão largos anos também».

Saúde financeira do clube

«Com 500 milhões de euros de passivo, o clube tem de gerar receita, tem de ser um clube vencedor, mas a questão aqui é o resultado líquido dessas vendas tem de ser diferente, porque o que entra nos cofres do clube é muito pouco».

Tratamento desigual

«Sentido de respeito e igualdade, tanto do Porto Canal como das claques, no canal de televisão prometeram um tratamento e acesso igual foi uma falácia que todos já perceberam, mas isso cabe à direção do Porto Canal responder e à direção do FC Porto».

Grupos organizados de adeptos

«Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio à equipa, não podem é ter um acesso privilegiado aos restantes associados, no fundo, este deterioramento de relação está relacionado com a bilhética, que muitos sócios e adeptos viram-se frequentemente ultrapassados, sem respeito, por pessoas desses grupos».

Sérgio Conceição

«É um treinador que deve ser respeitado e honrado. Se ganharmos será a primeira pessoa com quem iremos falar».

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer