Várias ruas de Lisboa fechadas ao trânsito a partir das 17 horas em caso de título do Benfica

Futebol Várias ruas de Lisboa fechadas ao trânsito a partir das 17 horas em caso de título do Benfica

FUTEBOL27.05.202313:12

Várias ruas vão estar encerradas ao trânsito junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, entre as 17 horas de sábado e as 5 horas de domingo, devido ao jogo do Benfica e possíveis festejos do título nacional.

«Na eventualidade de se realizarem hoje festejos do Sport Lisboa e Benfica (SLB) no Marquês de Pombal, estão previstos vários cortes de trânsito permanentes naquela praça e arruamentos envolventes», refere a autarquia, completando avisos da PSP da véspera.

Casos disso são os túneis de Entrecampos e Campo Pequeno, no sentido Campo Grande – Saldanha, bem como o acesso da Rotunda de Entrecampos à Avenida da República, as vias centrais e laterais da avenida.

O trânsito vai ser impedido de circundar a Praça Duque de Saldanha, de circular nas vias centrais e de aceder à Avenida Fontes Pereira de Melo, artéria onde também vai ser proibida a circulação de trânsito e impedidos os atravessamentos.

Vão estar igualmente fechadas a Avenida Duque de Loulé (entre o cruzamento com a Rua Luciano Cordeiro e a Praça do Marquês de Pombal), a Avenida António Augusto de Aguiar (entre a Rua Marquês da Fronteira e a Avenida Duque de Loulé), a Avenida Sidónio Pais, a Alameda Edgar Cardoso, o Túnel da Rua Marquês de Subserra, a Rua Alexandre Herculano, a Rua Braancamp e a Rua do Conde de Redondo. As artérias confluentes vão sofrer constrangimentos.

A Rua Joaquim António de Aguiar vai estar encerrada entre a Rua da Artilharia 1 e a Praça do Marquês de Pombal, e o túnel do Marquês estará totalmente fechado à circulação nos dois sentidos.

Na Praça do Marquês de Pombal será interdita a circulação de trânsito em ambos os sentidos e a Avenida da Liberdade estará fechada.