V. Setúbal 'condena' Real à descida

Liga 3 V. Setúbal 'condena' Real à descida

NACIONAL01.05.202321:43

Num autêntico jogo de aflitos entre Vitória de Setúbal e Real, que acabou transformado numa batalha pela sobrevivência por causa do triunfo do Sporting sobre o Oliveira do Hospital pouco antes do apito inicial, que implicava que quem perdesse o jogo veria confirmada a despromoção —, os sadinos arrancaram vitória que nasceu torta, porque logo aos seis minutos François foi expulso por travar arrancada de Danny no que era um ataque prometedor da equipa da casa.

E tudo piorou quando o Real se adiantou primeiro no marcador, num cruzamento atrasado de Paulinho que chegou a Dino Semedo, que de primeira, de pé direito, fez explodir de alegria os adeptos da casa, conseguindo levar a vantagem para o intervalo. 

Com a corda ao pescoço, os sadinos, porém, conseguiram começar a desatar o nó graças a Zequinha, que com uma hora de jogo decorrida conquistou pontapé de penálti cobrado por Mário Mendonça, que dessa forma voltava a ligar a equipa à máquina. E os pratos da balança voltaram a ficar equilibrados quando aos 78' Danny recebeu ordem de expulsão, repondo a igualdade no número de jogadores de ambas as equipas. Tónico que os sadinos, que mais tiveram de correr atrás do prejuízo, aproveitaram para, num fôlego final, perseguir a reviravolta, consumada por Zequinha aos 82', a passe de Sequeira. 

O Vitória ainda teve de sofrer até final e não ganhou para o susto quando viu Paulinho introduzir a bola na sua baliza em cima dos 90', lance que acabou por não contar porque o jogador do Real controlou a bola recorrendo ao braço. 

O Real confirmou assim a despromoção ao Campeonato de Portugal, enquanto o Vitória ganhou oxigênio na luta pela permanência. No próximo sábado os sadinos recebem o líder da série, o Oliveira do Hospital.