«Temos que respeitar a nossa casa»

Marítimo «Temos que respeitar a nossa casa»

NACIONAL17.08.202317:58

Manuel Tulipa está confiante para o jogo de sexta-feira com o Aves SAD, esperando que o Marítimo consiga nova vitória, desta vez em casa. O treinador da formação madeirense quer uma equipa a crescer de forma sólida.

«Vamos jogar em casa. Temos, por isso, que respeitar a nossa casa e os nosso adeptos. Queremos continuar a evoluir, a crescer, para sermos uma equipa mais sólida em relação ao que fomos no primeiro jogo, Queremos ser uma equipa muito forte em casa e não deixar pontos para as outras equipas», começou por referir o responsável técnico do Marítimo que pretende melhorias do Marítimo em relação à jornada inaugural com o Nacional, apesar da vitória do dérbi madeirense.

«As coisas que foram positivas têm que ser potenciadas para este jogo. Contudo, defensivamente, temos que ser muito mais seguros e quando falamos nesta segurança não estamos a falar apenas nos defesas e nos médios mais defensivos. Falamos no todo da equipa. Quando a equipa não tem bola, a equipa tema obrigação de proteger ao máximo a nossa baliza.»

Daquilo que viu na primeira jornada, Manuel Tulipa não tem dúvidas do quanto competitiva vai ser a Liga 2 em 2023/2024:

«Desde o primeiro dia que somos candidatos aos lugares de subida. Vamos, por isso, tentar concretizar esse objetivo com todas as nossas forças e capacidades. Acho que esta Liga 2 vai ser muito competitiva. Existem muitas equipas com bons investimentos, com bons plantéis. Existe um leque de 12 equipas muito consistentes, com bons jogadores, algumas com dinâmicas diferentes. Existe um padrão que passa por muitas equipas jogarem com uma linha de cinco. Nós, Marítimo, não vamos por aí. Temos um padrão muito bem definido.»