Tata Martino sobre Messi: «Tem a mesma vontade de ganhar mas mais aliviado»

Inter Miami Tata Martino sobre Messi: «Tem a mesma vontade de ganhar mas mais aliviado»

INTERNACIONAL19.07.202321:09

Em entrevista aos argentinos da TyC Sports, Tata Martino, técnico do Inter Miami que orientou Lionel Messi no Barcelona, afirmou que o génio argentino «está mais aliviado», mas «com a mesma vontade de ganhar», pelo que a única diferença que regista é que «Messi está agora noutra fase» da carreira.

Comparando o momento atual de Leo Messi com o dos tempos de Camp Nou, o técnico argentino referiu: «São fases muito bonitas, todas diferentes. Encontro-o com a mesma vontade de sempre, mas noutra fase e muito mais aliviado com tudo o que aconteceu com a seleção argentina nos últimos anos. Foi um peso muito grande que carregou e tirá-lo transformou-o no dia-a-dia», em clara referência ao sucesso alcançado pela 'albiceleste' com as conquistas do Mundial 2022 e da Copa América.

Questionado se vai lançar Messi e Sergio Busquets em simultâneo no primeiro jogo do clube do estado da Flórida, Tata Martino explicou: «Não descarto a estreia de Leo, mas precisvo que vê-lo em mais um treino. Também quero ver como ele se sente, assim como [Sergio] Busquets. Os dois chegaram muito bem, podemos esperar vê-los na sexta-feira, mas não quero apressar-me e dizer algo que posso não cumprir.»