Futebol Feminino Sporting vence dérbi na Luz (veja o golo)
O Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio da Luz, para o campeonato, colocando assim um ponto final numa série de vitórias seguidas das águias em dérbis. Uma partida marcada por novo recorde de assistência de um jogo de futebol feminino em Portugal: 27.221 espectadores nas bancadas do Estádio da Luz.
O Benfica somou a primeira derrota da época para o campeonato após 16 jogos sempre a vencer. A equipa encarnada tem agora nove pontos de avanço para os segundos classificados (SC Braga e Sporting), sendo que na próxima jornada as águias vão jogar a Braga.
O Sporting foi justo vencedor. Entrou melhor no jogo, a mandar no primeiro quarto de hora. Aos 20’ Rute Costa fez mesmo uma das defesas da tarde a remate de Chandra Davidson.
A equipa da casa acusou o toque foi assumindo o protagonismo, com Cloe, Jéssica Silva a criarem alguns lances de perigo e colocando a guarda-redes do Sporting em destaque.
O nulo ao intervalo aceitava-se. O Benfica continuou a pressionar na segunda parte, mas exagerando em lances individuais que acabavam por morrer na defesa leonina.
Hannah Seabert, guarda-redes do Sporting, foi das melhores em campo com algumas defesas arrojadas, como a que aconteceu ao minuto 62, evitando o golo a remate de cabeça de Jéssica.
O Sporting defendia bem, não abria muitos espaços, e aproveitou o avanço do Benfica para, em lance de contra-ataque conduzido por Ana Capeta, chegar ao golo, bem executado por Maiara Niehues ao minuto 63’.
A partir daí pouco mais se jogou, muitas interrupções, muitas perdas de bola. Cloe foi das poucas a tentar puxar o jogo para o lado das águias, mas o marcador nunca mais mexeu.
As leoas mostraram as garras após cinco desaires consecutivos em dérbis esta época.
Veja o golo: